Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Matelândia é representada no 1º Encontro das Mulheres Vereadoras do Oeste do Paraná.

por Assessoria de Comunicação publicado 18/10/2021 13h46, última modificação 18/10/2021 13h46

Na manhã de sábado (16) as vereadoras Jussara Scarparo de Oliveira (membro do Conselho da Mulher da ACAMOP), Marenilce Mezzomo, Andréa Sandi Zanesco, Patrícia Tórtora, Stela Garboardi e a primeira dama do município e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Miriam Pietrobon (Mila), participaram do 1º Encontro das Mulheres Vereadores da Acamop, na cidade de Céu Azul, com representantes de mais de trinta municípios da região oeste.

O objetivo foi fortalecer a presença da mulher na política e sua contribuição enquanto sociedade.

A presidente da Comissão da Mulher na Acamop, vereadora Ana Paula Raizel Macedo, de Santa Tereza do Oeste, ressaltou a importante contribuição das mulheres enquanto sociedade e a necessidade em aumentar a representatividade feminina no poder legislativo.

Já a vereadora de Cascavel, Beth Leal, palestrou para as participantes, sobre os desafios diários na política, e jogou luz ao tema, enaltecendo também o trabalho das mulheres nos espaços de poder.

A vereadora Marenilce contou no encontro sua experiência ao entrar na política, e deixou uma mensagem de otimismo às demais. Já a vereadora Cristiane de Guaíra, falou sobre as ações da Procuradoria da Mulher, e aproveitou a oportunidade para adiantar o convite para o 1º Encontro das Procuradorias da Mulher no Oeste do Estado, que será realizado em Guaíra no próximo mês.

Além do público feminino, prestigiaram o evento, o presidente da Acamop, vereador de Céu Azul, Jorge Rieger; prefeito de Céu Azul, Laurindo Sperotto; prefeito de Cascavel em exercício, Renato Silva e os deputados estaduais Gugu Bueno e Coronel Lee.

Conforme informações, no Brasil, as vereadoras eleitas representam 16% do total, frente a 84% de homens eleitos para as câmaras municipais.

Fonte: https://www.facebook.com/camara.municipaldeguairapr/posts/3045428055776257 - Da Assessoria/ Adriane Schirmann