Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ABERTURA OFICIAL DO 64º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ (JEPS) – FASE REGIONAL EM MATELÂNDIA

por Assessoria de Comunicação publicado 26/06/2017 10h37, última modificação 26/06/2017 10h37
Estudantes de 12 a 17 anos disputam 7 diferentes modalidades Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Nesta última sexta-feira (23) de junho no Ginásio de Esportes Municipal de Matelândia, aconteceu a Abertura Oficial do 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Fase Regional. O vice-prefeito Enio de Oliveira, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Cadini, estiveram nessa Grande festa representando o município de Matelândia. Com um público que lotou o local para prestigiar o show de abertura e a apresentação das delegações esportivas dos municípios regionais, a qual foi realizada pela Prefeitura Municipal de Matelândia para celebrar a primeira vez que um evento esportivo com tal magnitude é realizado no município.

Os jogos começaram a partir de sábado vão até a quinta-feira (28) de junho, estudantes de 12 a 17 anos entram em disputas em 7 diferentes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o vice-prefeito de Matelândia, Enio de Oliveira; também representando o esporte do município o secretário de Esportes, Rai Rai; representando o Núcleo Regional da Educação de Foz do Iguaçu a chefe Ivone Muller; e os vereadores Nei Gasparin, Aldair Pereira, Jebson Bózio e Antonio Pizoni.

Na oportunidade o vice-prefeito Enio ressaltou: "São mais de 900 atletas competindo em todas as modalidades, além de muitos profissionais envolvidos para que os Jogos Escolares aconteçam". Concluiu: "Quero fazer um agradecimento especial a todas as cidades de nossa região. Peço que todos sintam-se à vontade na nossa cidade, pois o importante é participar e celebrar os bons momentos, afirmou o vice-prefeito Enio que esteve representando o prefeito Texerinha que teve outro compromisso no dia.

O presidente do Legislativo Gabriel Cadini também deixou uma mensagem aos participantes: "Reafirmo minha crença no esporte como uma admirável contribuição para o desenvolvimento social em qualquer nação do mundo e principalmente em um país como o nosso. Se alguém duvida disso, está absolutamente enganado”, ressaltou o representante do Legislativo.

A solenidade da abertura dos jogos ainda contou com diversas apresentações culturais de grupos locais.