Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Apicultura é tema de Projeto em Escola do Campo de Marquesita.

Apicultura é tema de Projeto em Escola do Campo de Marquesita.

por Assessoria de Comunicação publicado 08/05/2019 15h48, última modificação 08/05/2019 15h48
O projeto O VERBO É POLINIZAR, é uma proposta de conscientização na preservação das abelhas.

O Colégio Estadual do Campo São João Batista de La Salle, escolheu para este ano o tema Apicultura, com o objetivo de levar os educandos a conhecerem as técnicas de criação, manejo e comercialização de produtos apícolas.
A apicultura é uma das mais nobres e antigas atividades humanas. Há registros que relatam a prática da apicultura e o uso dos produtos apícolas pelos egípcios há cinco mil anos. Criar abelhas não se destina tão somente à produção de mel, mas também à polinização agrícola, produção de própolis, pólen e geleia real.

O tema envolveu a turma do 9º ano, através de leitura, interpretação de texto, letras de músicas, paródias, documentários e palestras, dentre outros.
A culminância desse trabalho aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), com exposição e apresentação.

Para o diretor do Colégio, Diogo Minozzo, ao se pensar em apicultura como alternativa de geração de trabalho e renda ao homem do campo, é necessário que se avalie a atividade sob os diversos aspectos que a cercam e que a tornam uma importante ferramenta de inclusão social para os pequenos e médios produtores.

O projeto O VERBO É POLINIZAR, é uma proposta de conscientização na preservação das abelhas, com realização do Colégio Estadual do Campo São João Batista de La Salle, Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e Turismo, através do Secretário Gelson Lodi, da Biolabore (Itaipu) Dari Vargas, Sistema FAEP e EMATER - Raul Zoque.

Também estiveram na apresentação do projeto o prefeito municipal Rineu Menoncin, a Secretária de Educação Neiva Romani Bózio e os vereadores Antonio Pizoni, Nei Gasparin e Jebson Bózio.