Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ALUNOS DO QUARTO ANO DA ESCOLA PASSOS FIRMES VISITAM A CÂMARA DE MATELÂNDIA.

ALUNOS DO QUARTO ANO DA ESCOLA PASSOS FIRMES VISITAM A CÂMARA DE MATELÂNDIA.

por Assessoria de Comunicação publicado 25/04/2019 15h44, última modificação 25/04/2019 15h44
Os alunos foram recebidos pelo Assessor Jurídico da Câmara Municipal Dr. Rodrigo, pelo Presidente do Legislativo Rafael Felisberto e pelo vereador Carlos Caon.

Na tarde de quinta-feira (25) de abril os alunos do 4º ano, turma da tarde da Escola Passos Firmes, estiveram visitando a Câmara Municipal para conhecer as instalações do Poder Legislativo e também receberem uma palestra.

Os alunos foram recebidos pelo Assessor Jurídico da Câmara Municipal Dr. Rodrigo, pelo Presidente do Legislativo Rafael Felisberto e pelo vereador Carlos Caon que explicaram tudo o que é feito pelos vereadores na Câmara Municipal. Os alunos estiveram acompanhados pela Professora Sandra Cerri.

A visita feita a Câmara pelos alunos do 4º ano faz parte do programa de estudo quanto ao conhecimento dos 3 poderes. Os alunos após a palestra recebida fizeram muitas perguntas sobre como funciona o legislativo, eleições, formas de votar, como se trabalha um vereador, as funções do Presidente do Legislativo, entre outras.

O vereador e presidente Rafael acompanhou enquanto da visita e da palestra e avaliou como positiva a vinda dos estudantes até a Câmara Municipal, pois as crianças de hoje já são formadoras de opinião no seus lares, e aprendendo desde cedo como funciona o Legislativo poderão ser mais críticas quando o assunto for política.

Para mais informações acesse o site: www.matelandia.pr.leg.br

Matéria da assessoria do presidente: Fabiano Bettinelli