Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Agro-Cafeeira recebe apoio maciço na luta pela duplicação da BR-277 e Movimento Pró-Vida.

por Assessoria de Comunicação publicado 11/10/2023 13h57, última modificação 11/10/2023 13h57

O Ato de Mobilização em prol da duplicação da BR-277 Trecho Matelândia/Cascavel em especial pedido de mais segurança no trecho urbano de Agro-Cafeeira com construção de passarela para pedestres e ciclistas, instalação de radar, foi realizado na manhã de quarta-feira, 11 de outubro e recebeu forte apoio da população.

Representantes do Governo Municipal como a vice-prefeita Rozani que é moradora da comunidade, Assessores de Deputados Federais e Estaduais, Secretariados, Vereadores Bedéco, Cleiton, Stela, Andréa e Patrícia, entidades, associações, sociedade organizada e imprensa regional estiveram na margem da BR 277 para manifestarem-se em favor da duplicação da rodovia.

A vice-prefeita Rozani, como anfitriã abriu as manifestações chamando a atenção de todos ao viés econômico que a rodovia representa para o Paraná, mas também destacou sua relevância dentro da saúde pública, atentando para o número de vítimas em acidentes de trânsito no trecho. Cobrou dos colegas político presentes, a união e a articulação das lideranças para que o movimento tenha um alicerce de sustentação, juntamente com o apoio do povo. Agradeceu todos que dedicaram seu tempo e esforço apoiando o pedido de duplicação e segurança dos pedestres no local.

As vereadoras Andréa e Patrícia que falaram em nome do legislativo, disseram: “Esta obra vai fortalecer a economia da região e do Estado, vai minimizar o número de perdas e danos financeiros, mas principalmente vai diminuir o número de pessoas que perdem suas vidas. Esta obra justifica um olhar do Governo Federal e Estadual e para isso também nós estamos aqui reunidos”.

Edriana Silveira, do Conselho da Comunidade, agradeceu quem fez questão de estar presente, fazendo parte mobilização: “Nós estamos trabalhando pela duplicação da BR-277 estamos apenas fazendo o nosso dever como representantes da comunidade, mas a participação das entidades e sociedade organizada merecem destaque, a Duplicação do trecho até Cascavel não é apenas um sonho pelo desenvolvimento, mas um sonho pela vida”.

A organização do evento avaliou de forma positiva o Ato de Mobilização, com certeza o número de representatividades que apoiam a causa da duplicação e o Movimento Pró-Vida liderado por Josi Arfeli, mãe do menino Rafael que perdeu sua vida atravessando a rodovia em Agro-Cafeeira, será suficiente para chamar a atenção do Governo do Estado sobre a importância da obra, não apenas para a região, mas para todo o Estado do Paraná.