Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ações de enfrentamento ao Aedes aegypti são discutidas em reunião do Comitê de Combate à Dengue, vereadores participam.

por Assessoria de Comunicação publicado 02/10/2023 14h50, última modificação 02/10/2023 14h50

Na última sexta-feira dia 29 de setembro, reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal, o Secretário Geral, Maurício Ampessan, o Secretário de Saúde, Douglas Carnetti, a Diretora de Vigilância em Saúde, Karla Feuser, o Chefe da Divisão Ambiental, Leonardo Lemes Ardohain e o Diretor de Coleta e Manejo de Resíduos, Claudiomir Domingos da Silva, as vereadoras Marenilce Mezzomo e Stela Gaboardi, membros da sociedade organizada como o Rotary, Jeep Club, Pastores Evangélicos, AMAM – Amantes do Meio Ambiente de Matelândia, juntamente com o prefeito Maximino, primeira dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Mirim Pietrobon, secretário de Meio Ambiente Júnior Garcêz e população em Geral.

Na oportunidade, foram traçadas estratégias de trabalho relacionadas ao combate à dengue neste novo ciclo epidemiológico.

Algumas ações já devem ocorrer ainda na primeira semana do mês de Outubro.

“Nós promovemos essa reunião para discutirmos ações e sugestões, que possam desencadear atividades de controle e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e suas endemias. Acreditamos que, com a conscientização desses líderes comunitários, a população ficará sensibilizada e participará das ações”, comenta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Karla Feuser.

Para o Prefeito Maximino Pietrobon (PODEMOS), as ações são necessárias e urgentes: “É necessário agir de forma enérgica para preservar a qualidade de vida e a saúde dos matelandienses. Todos devem se sensibilizar e nos unirmos na luta contra o mosquito Aedes aegypti, que deve ser diária”, disse o gestor. “E o compromisso é de todos nós – da Prefeitura, da Secretaria de Saúde, do governo e da comunidade, ” finalizou o Prefeito.

« Setembro 2024 »