Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ACIMA apresentou Programa Regional de Formação para o Desenvolvimento Econômico Local.

por Assessoria de Comunicação publicado 27/03/2019 14h10, última modificação 27/03/2019 14h10
Este diagnóstico é importante para o município por se tratar de uma ferramenta primordial para o planejamento municipal.

O objetivo do evento que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) foi a Assinatura do Contrato com a Empresa Paradoxo Consultoria, representada pelo Diretor Presidente Professor Carlos Paiva, que realizará o diagnóstico econômico produtivo do nosso município. Trata-se do Projeto aprovado pelo PROGRAMA REGIONAL DE FORMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL COM INCLUSÃO SOCIAL- CONECTADEL do ano de 2017 ofertado pelo FPTI- Fundação Parque Tecnológico Itaipu.

Fazem parte do Projeto: ACIMA – Associação Comercial e Empresarial de Matelândia, Prefeitura Municipal de Matelândia, Escola Profissional Padre João Piamarta, UTFPR Medianeira e Fundação Parque Tecnológico de Itaipu - FPTI.

Este diagnóstico é importante para o município por se tratar de uma ferramenta primordial para o planejamento municipal, tanto na gestão pública, como no setor privado, pois, ambos poderão realizar investimentos mais assertivos e planejar o futuro das suas atividades com maior segurança e eficácia.

O Diagnóstico visa obter dados reais da estrutura, potencialidades e especializações econômico produtivas, bem como dos limitadores de desenvolvimento do território, para que sirvam de embasamento a novos projetos de desenvolvimento sustentável, do município de Matelândia.

As informações obtidas por meio deste serão apenas o ponta pé inicial, para uma revolução no desenvolvimento do município.

Impacto Local: Através deste diagnóstico serão obtidas informações mais concretas para o planejamento de ações pontuais, tanto na iniciativa privada, quanto para a gestão pública, que possam ser executadas em curto, médio e longo prazo, impactando diretamente no desenvolvimento local, propiciando a melhoria da renda e qualidade de vida da população.

Impacto na Sociedade: Com este estudo, a população terá a oportunidade de conhecer os potenciais do Município, e participar da construção de planos de ação, que por sua vez, irão impactar no sentimento de pertencimento do território, resultando no avanço do capital intelectual dos munícipes.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Sr. Rineu Menoncin, Presidente da Câmara de Vereadores Rafael Cabral Felisberto, Presidente da ACIMA Sr. Nelson Shozi Kamei, Representando o FPTI Jessica Martins dos Santos - Analista de Projetos e Cristian Jair Peredes Aguilar - Analista/coordenador do Programa ConectaDel, Representando a Escola Piamarta Padre Jodeam Sousa Oliveira e Representando a UTFPR Medianeira Professora Dangela Maria Fernandes.

Também acompanharam o evento os vereadores: Nei Gasparin, Aldair Pereira, Jebson Bózio, Liria Carnetti (Kika), Antonio Pizoni e Adilto Caon.