Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 6º BATALHÃO DE CASCAVEL COMEMORA OS 165 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ.

6º BATALHÃO DE CASCAVEL COMEMORA OS 165 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ.

por Assessoria de Comunicação publicado 12/08/2019 09h04, última modificação 12/08/2019 09h04
Vereadores de Matelândia acompanharam Cerimônia Comemorativa.

Em um grande coro entoando a canção 10 de Agosto, foi marcada a solenidade que comemorou o aniversário dos 165 anos da Polícia Militar do Paraná, realizada na manhã de sexta-feira (09/08), no 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel (6º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM).

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o General da 15º Brigada de Infantaria Mecanizada, Roberth Alexandre Eickhoff, o Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, Ten-Cel Dorian Nunes Cavalheiros, o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel, Ten-Cel Rubens Garcez da Luz e os Prefeitos Municipais: Leonaldo Paranhos de Cascavel, Rineu Menoncin de Matelândia e Germano Bonamigo de Céu Azul, além do presidente da Câmara de Matelândia Rafael Felisberto e do vereador Antonio Pizoni.

Mais de 30 policiais militares, que integram as quatro companhias do 6º Batalhão, receberam o certificado de Policial do Mês.

Medalhas de Ouro e Prata, que são conferidas aos Oficiais e Praças da instituição, que possuem comportamento exemplar e completaram respectivamente 30 e 20 anos de serviço ativo, também foram entregues. Entre os agraciados está o Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel, Rubens Garcez da Luz e o Capitão Volmir da Silva de Matelândia.

O Comandante do 6º Batalhão, Tenente-Coronel Rubens Garcez da Luz, anunciou diversas atividades em alusão ao cinquentenário do 6º BPM. “Nós teremos diversos eventos nos próximos meses, como o concerto da banda de música da PMPR, algo inédito aqui em Cascavel, o Congresso Internacional de Segurança Pública, o lançamento da nossa revista comemorativa aos 50 anos do Batalhão e ainda nosso baile de gala. São muitas atividades que com toda a certeza, marcarão esta data”.

SELO CINQUENTENÁRIO

A solenidade também contou com o lançamento do selo personalizado do cinquentenário do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, através da empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lança a peça filatélica, que apresenta a fotografia da instituição, os brasões da Polícia Militar do Paraná e do 6º BPM. Em ato solene foi realizada a primeira obliteração da peça.

HOMENAGEM

O Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Garcez, realizou uma homenagem ao Major Paulo Roberto Waltrick, que faleceu em 26 de Agosto de 2016 – vítima de uma leucemia – e desempenhou suas funções de maneira nobre e justa por muitos anos nesta unidade. Sua esposa, a senhora Lourdes Waltrick recebeu uma homenagem da turma do CSP 2019, das mãos do comandante.

Finalizando o evento, a tropa realizou o tradicional desfile militar em continência a Bandeira Nacional.

Fonte: http://onovooeste.com.br/noticia/4531/6-batalhao-de-cascavel-comemora-os-165-anos-da-policia-militar-do-parana