TCE aprova contas do exercício de 2019 da Câmara de Vereadores.

por Assessoria de Comunicação publicado 18/11/2020 12h27, última modificação 18/11/2020 12h27
Responsável o presidente e vereador Rafael Felisberto.

As movimentações financeiras referentes ao exercício de 2019 do Poder Legislativo de Matelândia foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), "que tinha como responsável o presidente e vereador Rafael Felisberto". A decisão, manifestada no PROCESSO Nº: 253516/20, Acórdão 2480/20 da Segunda Câmara, foi publicada na edição de terça-feira, 28 de outubro de 2020,  no Diário Oficial do órgão fiscalizador, na página 48.

O processo de tomada de contas teve como relator o conselheiro Ivens Zschoerper Linhares. Ao justificar a decisão de manifestar-se pela regularidade dos gastos da Câmara de Vereadores, o relator destacou que a prestação de contas se encontra em consonância com o ordenamento jurídico e a normativa interna do TCE-PR.

Anteriormente, a Coordenadoria de Gestão Municipal do Tribunal e o Ministério Público de Contas haviam se posicionado também pela regularidade da situação financeira do Poder Legislativo Matelandiense.

"Segundo o presidente da Câmara de Vereadores o parlamentar Renato Reimann, a equipe técnica realizou um trabalho consciente e também obedeceu os critérios da legalidade. Nós respeitamos as leis e ainda buscamos o bom senso entre todos os profissionais”.

Para todos os vereadores a aprovação das contas é o resultado esperado em razão da gestão séria, rigorosa e transparente dos recursos públicos administrados pela Casa de Leis.

Assessoria: Fabiano Bettinelli.