Discussão de Projeto de Lei que proíbe a Ideologia na rede pública de ensino levou centenas de pessoas a Câmara Municipal.
Na sessão da última terça-feira (7) foi apresentado o projeto de lei nº 149/2017 do Executivo, o qual trata “fica vedada a adoção de políticas públicas de ensino que tendam aplicar a ideologia de gênero, o termo Gênero ou orientação sexual nas escolas municipais”.
A população de Matelândia compareceu em um número nunca atingido antes por uma sessão ordinária fazendo com que os lugares disponíveis fossem insuficientes para tantas pessoas presentes no dia.
A sessão foi presidida pelo presidente Gabriel Cadini com a presença de todos os vereadores. Também estiveram presentes, o prefeito Rineu Menoncin, vice Enio de Oliveira, secretários municipais, pastores, padres e a presença de mais de 700 munícipes.
Na sua fala o presidente do legislativo disse: “Queremos uma lei que proteja as nossas crianças, a nossa vontade é vedar a orientação sexual e a ideologia de gênero, dentro da sala de aula”.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.