Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deputado Sperafico consegue nova ambulância para o SAMU.

Deputado Sperafico consegue nova ambulância para o SAMU.

por Assessoria de Comunicação publicado 29/12/2017 11h07, última modificação 29/12/2017 11h07
Acompanharam a entrega o presidente do Legislativo Gabriel Cadini (PR) e os vereadores Carlos Caon(PSC) e Jebson (DEM).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Matelândia recebeu nesta quinta-feira (28) mais uma ambulâncias através de emenda do deputado federal Dilceu Sperafico (PP). O valor investido é de R$ 180 mil para renovar a frota do SAMU. O SAMU já possui hoje uma ambulância de suporte básico.

A entrega ocorreu em solenidade em frente à Prefeitura de Matelândia e contou com a presença do prefeito Rineu Menoncin (PP), da secretária de Saúde, Claudiana François, e da equipe que presta os serviços médicos de urgência.

“É com grande satisfação que entregamos essa nova ambulância ao SAMU, que é um serviço na área de saúde preponderante para socorrer nossa população em casos de urgência e emergência”, ressaltou o prefeito Texerinha.

O recurso para a ambulância é fruto do trabalho desenvolvido pelo deputado federal Sperafico em prol da saúde pública de Matelândia e região junto ao governo federal e estadual. O prefeito Texerinha agradeceu ao deputado pelo auxílio na melhoria do setor da saúde em Matelândia.

O SAMU é um serviço gratuito, funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

O SAMU presta socorro à população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem e enfermeiros, todos capacitados em atendimento de urgência.

“Disponibilizar novos veículos é garantir uma melhor condição de trabalho para os funcionários e um melhor atendimento à população”, ressaltou o vereador Jebson Bózio (DEM) que falou em nome da Câmara. Também acompanharam a entrega o presidente do Legislativo Gabriel Cadini (PR) e o vereador Carlos Caon(PSC).

     

Assessoria: Fabiano Bettinelli.

 Acesso à Informação 

 

Mídias Sociais

Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
« Fevereiro 2018 »
month-2
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3