Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Colaboradores da Câmara de Foz e outras Casas Legislativas da região realizam curso do Interlegis e SAPL.

Colaboradores da Câmara de Foz e outras Casas Legislativas da região realizam curso do Interlegis e SAPL.

por Assessoria de Comunicação publicado 09/11/2017 10h45, última modificação 09/11/2017 10h45
Os cursos são oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), do Senado Federal.

O Legislativo Iguaçuense recebe nesta semana, do dia 06 ao dia 10 de novembro, as Oficinas de Portal Modelo (site oferecido às instituições legislativas do país, de maneira gratuita) e a Oficina de SAPL, que é um Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, também sem custo.

Os cursos são oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), do Senado Federal. Os produtos do Interlegis foram construídos para união e transparência das Câmaras do país. Os instrutores do ILB/Intelegis que estão dando os cursos em Foz do Iguaçu são: José Bonifácio Góis Júnior (JB) e Rodrigo Luz.

Quem participa dos cursos são 24 servidores e assessores de diversas Câmaras, dentre elas: de Jaguapitã, Fênix, Matelândia, Irati e Foz do Iguaçu. A Câmara de Foz do Iguaçu já está migrando do site atual, que é uma ferramenta que necessita de contrato de manutenção, para o Portal Modelo, do Interlegis. Já as Câmaras de Matelândia, Jaguapitã, Fênix e Irati tem a plataforma do Interlegis funcionando.

A oficina de Portal Modelo está sendo ministrada para que os funcionários das Casas possam aprender e dirimir dúvidas a respeito da alimentação e funcionamento do site. Na parte de Portal Modelo são abordados alguns assuntos como: customização do site, da parte da história da Câmara, alimentação e ordenamento das notícias, agenda de eventos, galeria de fotos e vídeos, assim como de uma parte de transparência, na qual se alimenta com conteúdo como planilhas, orçamentos, contratos e recursos humanos.

A economia estimada pelo Legislativo Iguaçuense com a migração para os produtos tecnológicos do Interlegis é de aproximadamente 73 mil reais anual. São contratos que atualmente geram custo e serão substituídos por ferramentas gratuitas do Senado e com a possibilidade de hospedagem do material no próprio interlegis, o que confere maior segurança com relação à ataques de hackers.

O curso é oferecido em diversos municípios do país que solicitam. No entanto, com a concorrência devido às datas disponíveis, a Câmara de Foz contou com apoio do Deputado Federal Giacobo (PR), o qual mediou o pedido junto ao Senado Federal.

Fonte: http://www.cmfi.pr.gov.br/noticias_detalhes.php?colaboradores-da-c-mara-de-foz-e-outras-casas-legislativas-da-regi-o-realizam-curso-do-interlegis-e-sapl&ID=MjU5OA==

Assessoria: Fabiano Bettinelli.

 Acesso à Informação 

 

Mídias Sociais

Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
« Janeiro 2018 »
month-1
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3