Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiaram a XII Conferência Municipal de Assistência Social.

Vereadores prestigiaram a XII Conferência Municipal de Assistência Social.

por Assessoria de Comunicação publicado 20/06/2017 10h03, última modificação 20/06/2017 10h03
Presidente da Câmara Gabriel Cadini durante sua fala na XII Conferência Municipal de Assistência Social.

O reconhecimento da Assistência Social sob a ótica do direito representa uma importante conquista da sociedade brasileira e demarca um novo capítulo no campo dos direitos sociais, conferindo visibilidade àqueles que ao longo da nossa história estiveram privados de voz, presença e identidade. A conferência municipal de assistência social é resultado dessa conquista, sendo um espaço de extrema importância para discussão dos interesses dos usuários da assistência.

O tema da conferência foi Garantia de Diretos no Fortalecimento do SUAS. Reafirmou o papel da assistência social como política garantidora de direitos, especialmente no cenário atual com as reformas trabalhistas e previdenciárias em curso, que podem impactar nos direitos sociais já assegurados pela política de Assistência Social e na vida de seus usuários.

Após a apresentação cultural com a Banda Marcial da Casa da Cultura e as falas do Prefeito Municipal Rineu Menoncin, da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Maria Lucia Weber Menoncin, do Presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Cadini e da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Célia Betiato, ouve uma interessante palestra com Lucia Terezinha Zanato Tureck. Destaca-se também a presença da vereadora Kika que acompanhou toda a Conferência.

Durante o evento foi feito um agradecimento especial aos membros que fizeram parte do Conselho Municipal da Assistência Social, e a apresentação dos Membros do Conselho Municipal da Assistência Social e sua representatividade, gestão 2017/2019.

Na oportunidade foi escolhido 1 (um) delegado e seu suplente, representante governamental, para participar da conferência estadual que será realizada entre os dias 04 e 06 de outubro na cidade de Curitiba.

Foto / Matéria Susi Ana Nardi.