Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanharam reunião dos moradores do bairro Jardim Tropical com o prefeito Texerinha.

por Assessoria de Comunicação publicado 09/05/2017 14h32, última modificação 09/05/2017 14h32

As fortes chuvas que tem caído, em Matelândia, resultaram em alagamentos de ruas do bairro Jardim Tropical principalmente atingindo os moradores da Rua Josué de Castro. Fotos e relatos de moradores sobre os alagamentos no bairro foram mostrados ao prefeito e aos vereadores presentes na reunião. Os volumes de chuva registrados pelos pluviômetros foram muitos altos.

Cansados os seguidos problemas enfrentados pela comunidade, os mesmo resolveram publicar nas redes sociais a situação da Rua Josué de Castro, no bairro Jardim Tropical, que segundo eles alaga a cada chuva. "As casas tem sofrido com a água e a lama que tem adentrado nas residências. O problema vem se arrastando há muito tempo”.

Por isso a comunidade se reuniu e esteve dialogando com o prefeito Texerinha e com os vereadores cobrando se nada pode ser feito, nem uma limpeza de boca de lobo ou desobstrução das galerias nessa região? Os moradores foram até a prefeitura pedir socorro.

Ao final da reunião o prefeito Texerinha disse que tem buscado alternativas e recursos para amenizar os problemas com enchentes no município. Para esse trecho do bairro será repassado pelo Governo Estadual através do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni mais de R$ 324 mil, cujo projeto está em análise na engenharia do município. “Essa obra é de extrema importância para a cidade, e o executivo espera que no máximo até o final do ano esses problemas de alagamentos no bairro sejam resolvidos. Esse será o único jeito de se resolver o problema que dura há anos”, explicou o prefeito Texerinha.

Representando a Câmara municipal estiveram presentes o presidente do Legislativo Gabriel Cadini, seu vice Nei Gasparin e os vereadores Jebosn, Toninho, Rafinha, Kika, Carlos Caon e Aldair.