Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos do CEEBJA participam de projeto em parceria com a Câmara Municipal de Matelândia

Alunos do CEEBJA participam de projeto em parceria com a Câmara Municipal de Matelândia

por Assessoria de Comunicação publicado 21/06/2017 14h40, última modificação 21/06/2017 14h40
Projeto envolveu professores, estudantes e vereadores.

Em noite de sessão ordinária e com vários assuntos em pauta, entre eles a votação nominal da aprovação das contas do executivo do ano de 2014, alunos e professores do Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA) de Matelândia, foram recepcionados pelo presidente da Casa de Leis, Gabriel Cadini e vereadores e conheceram todo funcionamento da Câmara Municipal.

A presença dos alunos e professores fez parte do projeto da escola que visou aproximar os alunos do poder legislativo. “Pudemos conversar com os alunos e professores. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Legislativo, saber sobre a aprovação das leis, a fiscalização dos vereadores quanto às medidas do executivo e as reivindicações da população.  Também nos questionaram sobre indicações, requerimento, quorum e outros assuntos que ao longo do nosso bate papo foram surgindo. Essas parcerias são fundamentais, pois aproxima os estudantes dos vereadores e determina o papel da Câmara Municipal”, explica o presidente Gabriel Cadini. “Atitudes como essas engrandecem o nosso trabalho. Ficamos orgulhosos de fazer parte da história de Matelândia como vereadores e ajudar no desenvolvimento da nossa cidade”, complementou o vereador.

A vereadora Kika, explicou um pouco durante a sessão aos alunos a participação da mulher na vida política. “Sou a única vereadora na Câmara e temos que aumentar esse número de mulheres na vida política. A participação feminina é fundamental”, reforçou a vereadora.

Em nome de todos os professores Ademir Bolzon, agradeceu aos vereadores pelo acolhimento e explicou que o “Projeto Conhecendo o Legislativo” tem como base a realização de um estudo teórico e prático das funções do Legislativo, por meio de participação dos alunos do Ensino Médio do CEEBJA as Sessões da Câmara Municipal de Matelândia. “Desenvolvemos esse trabalho, através da parceria entre o CEEBJA e Câmara Municipal, oportunizando assim, a efetivação dos conhecimentos aos alunos, sobre o poder Legislativo”, finalizou.

Assessoria: Fabiano Bettinelli.

 Acesso à Informação 

 

Mídias Sociais

Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4